Resenha do CD: "Ultraviolet makes me sick - No freeway, no plan, no trees, no ghosts…"
Relato breve sobre a banda traduzido(muy porcamente) do site oficial:
A banda é um trio: Davide Impellizzeri, drummer, é a única figura ritimica, Alberto Anadone, guitarist e baixista de acordo com as canções, desenha sua estrutura e as harmonias, Gianmaria Aprile, guitarist, adicionam as melodias que trabalham com sons e efeitos.
“No freeway, no plan, no trees, no ghosts…”, segundo album oficial do "Ultraviolet makes me sick", lançado em fevereiro de 2004. A banda assinou pela primeira vez um acordo com o Shinseiki para ser a companhia publicadora oficial para uvmms, todas os direitos das canções serão tratados por esta agência.
aH... eles são da Itália!
[mas claro que não superam Settlefish]
Faixa a Faixa:
1) This Is The Season For The Rest, She Said: instrumental calminho, nada anormal, nada diferente das bandinhas do genero... =/
2) Counter Clockwise: com letra... mesmo instrumental depressivo, sustentado na voz do vocalista. de cortar os pulsos em tempos amargos. quando parece o final da música, eles retornam a tocar(por que raios?) e o cara volta a falar...
3) Intimacy Is Jazz Disturbace Is Art: gostei do nome, será que vou gostar da música? é... nada de novo. só o final tem um arranjo BEM legal.
4) Overexposed: poderia sair da mesmice de cada faixa... é melhor que as anteriores, som um pouco diferente.
5) A Two Headed Coin: outra com vocais. BEM melhor que as anteriores, apresenta sons diferentes, saindo da mesmice anterior.
6) Brothers Fallen Near Allen: pelo jeito o instrumental bem devagar e com melodias belas é a praia deles. A ausencia do baixo se faz presente, mas nada que realmente atrapalhe. Arranjo BEM bacana no meio da música.
Mas novamente quando a música deveria acabar eles retornam e tocam mais. Mas as vezes sai da mesmice e encanta os ouvidos. E parece-me que a guitar com um tremolo, dando um efeito de camera lenta. que bom que saiu da mesmice!
7) Hearts And Minds Out Of Tune And Reverse: melancolia... e a bateria se faz presente na intro, apesar de não ser nada grandioso, mas quis destacar isso porque em mtas faixas a bateria é quase deixada de lado.
Eles param de tocar DUAS vezes(o.0). E o último minuto reserva uma grata surpresa(pelo menos para mim).
8) I Think I Feel The Night Comin'on: Música menos depressiva. Influência de Jazz presente. Não entendi pq da guitar com distorção surgindo no meio da musica e sumindo... mas é uma boa música.
9) No Freeway, No Plan, No Trees, No Ghost: música título do cd. muito depressivo e devagar, conta até com uma gaita. Sem dúvida a mais depressiva de todas.
10) [...]: belo nome de música e final de cd. continua com a gaita, mas é melhor que a faixa anterior, a bateria finalmente dá toques sutis a música. JAZZ? será? Saiu do coma e ressurgiu, pena que o cd acabou.
Considerações finais:
eu não entendi pq quase toda faixa no meio da música eles param de tocar por alguns segundos...
faixa 5, 7, 8 e 10 são as melhores do album.
para quem curte um somzinho instrumental bem calminho, é uma opção(apesar de existirem bandas melhores) e uma obrigação caso esteja na fossa querendo cortar os pulsos.
só acho que eles poderiam ser mais criativos, poucas faixas tinham algo diferente das demais e do que já existe.
Info:
http://www.uvmms.com/
Rating:
7,42
[*] Losermanos - Sentimental